A importância do corretor na venda do imóvel

Pensando em vender um imóvel por conta própria e dispensar a ajuda de um corretor de imóveis? NÃO FAÇA ISSO! Vou te mostrar a importância do corretor de imóveis na venda do imóvel e por que você não deve dispensá-lo.

A regulamentação do profissional

O corretor de imóveis devidamente certificado é o único profissional no mercado treinado e autorizado a intermediar transações imobiliárias, ou seja, é um profissional instruído para te dar suporte e fazer com que a venda do seu imóvel tenha sucesso em todos os trâmites. 

Em suma, o corretor de imóveis deve entender e dominar os aspectos da gestão imobiliária, como as formas de financiamento habitacional, as atualizações das mudanças na legislação e domínio do mercado e de sua evolução, conforme o Conselho Regional de Corretores de Imóveis – 17ª região

Com treinamento específico, o corretor imobiliário, então, possui qualificação para orientar o seu processo de venda e fornecer informações precisas para a segurança da sua negociação. 

Cabe ao corretor avaliar o seu imóvel, avaliar a documentação do mesmo para que prossiga a negociação, avaliar o valor em média, divulgar a venda, realizar visitas e intermediar todo o processo de compra e venda. Ou seja, nada melhor que suporte totalmente profissional e especializado para garantir a segurança de ter realizado um bom negócio, né?!

Melhor do que realizar as estratégias do mercado tradicional e efetuar uma negociação sem prazo iminente, um excelente corretor de imóveis é o corretor que vai além e segue o modelo RE/MAX de mercado imobiliário! A RE/MAX prioriza o máximo serviço na intermediação da venda e oferece a exclusividade dos 9 passos para ser um corretor de sucesso. Confira! 

  1. Posicionamento

No modelo RE/MAX especializamos e orientamos os nossos corretores a estudarem mais especificamente determinada região, geralmente escolhida por proximidade e/ou conhecimento prévio do local. 

O ideal é que o corretor se identifique com a região e seja identificado por todos. Assim, quando seu cliente for visitar o imóvel, ele vai apresentá-lo ao comércio local, ao acesso às grandes avenidas e a tudo o que ele procura: seja escolas, creches, igrejas, shoppings, restaurantes e outros.

  1. Dossiê do Corretor

O dossiê do corretor é a apresentação do mesmo ao mercado e, principalmente, ao seu cliente! É por meio desse documento que o seu cliente vai enxergar melhor quem ele é e o que faz. 

  1. Estudo de Mercado

Um dos principais alinhamentos na construção do relacionamento com o cliente e o imóvel à venda! O estudo de mercado é o documento responsável pela análise comparativa de mercado, ou seja, uma análise a fim de igualar os preços em média de imóveis (no mesmo perfil) com base naquela região.

O estudo de mercado é eficaz para o cliente e para o corretor, já que vai responder questões como: em quanto tempo os imóveis estão sendo vendidos? Qual o perfil dos compradores? 

  1. Plano de Marketing

O Plano de Marketing nada mais é que a análise do imóvel e dos seus concorrentes na área e/ou no perfil daquele imóvel. Com o estudo de mercado, o corretor analisa o potencial cliente para o seu imóvel e em quanto tempo (em média) você consegue vendê-lo, já com o Plano de Marketing o corretor possui as estratégias e ferramentas para divulgar o seu produto e alcançar clientes fora da sua área geográfica ou, até mesmo, clientes que não se encontram naquele meio de divulgação específico.

Afinal, nem todo comprador usa redes sociais, não é mesmo?

  1. Representação

Quem não gosta de vender com mais resultados, mais benefícios e mais segurança? O Contrato de Representação é o meio pelo qual o corretor vai realizar uma entrega melhor e você vai enxergar uma série de resultados em tempo hábil!

administração de imoveis

Com o Contrato de Representação, o corretor garante ao cliente vendedor: atendimento personalizado; visitas mais filtradas; maior investimento em divulgação – seja em portais, redes sociais, blogs, mídia off e afins -; fotos profissionais do imóvel; além de maior comprometimento e investimento do corretor. 

Isso não significa que só você pode vender, mas sim que você será o representante daquele imóvel, responsável pela divulgação para o todo mercado imobiliário e apto para possíveis parcerias.

  1. Fotografia

Um imóvel exclusivo com fotos “meia boca”? A RE/MAX não possui essa preocupação! 

O corretor RE/MAX é responsável pelo preparo do imóvel (seja com organização, reparos ou home staging) e pela produção de fotos e vídeos profissionais com maior potencial de atração. 

  1. Dossiê do Imóvel

Um imóvel tenta, mas não consegue se identificar sozinho e isso é um fato. O Dossiê do Imóvel é a apresentação do imóvel, um documento que expõe suas características e suas vantagens, para que, assim, o cliente consiga se identificar ainda mais com o imóvel e realizar uma compra segura.

  1. Parcerias

Consta no relacionamento do corretor com os seus contatos. Nem todos os clientes compradores estão na mesma região, por isso a RE/MAX possui centenas de franquias pelo mundo, sempre a espera de indicações e parcerias. 

  1. Acompanhamento

Para o corretor, a venda de um imóvel não se trata só de anunciar em portais imobiliários, mas também do relacionamento com o cliente vendedor. O corretor RE/MAX relata ao seu cliente todos os passos da transação. Ele realiza ligações, envia relatórios e, até mesmo, convida ele para tomar aquele café na imobiliária! 

Com isso, o seu imóvel merece não só a administração da venda por um profissional, mas sim pelo melhor profissional! Entre em contato com a RE/MAX Seu Imóvel para mais informações.

Acompanhe nosso perfil para conteúdos diários.

Fonte: CRECI-RN