Devido ao cenário atual de crise econômica, muitos brasileiros estão em dúvida se realmente vale a pena investir na compra de um imóvel ainda este ano. Se você já vem se preparando para esta aquisição, não há motivos para adiar ainda mais este sonho.
Um imóvel é um investimento a longo prazo! Está em dúvida se realiza ou não a compra de uma casa? Separamos para você algumas dicas que te farão mudar de ideia.
Boa leitura!
Preços atrativos
Por conta da crise econômica desencadeada pela pandemia do coronavírus, a compra de bens, como um imóvel por exemplo, estão com valores mais competitivos. Muitos apartamentos e casas sofreram queda de preço. Então, é uma ótima oportunidade para você usar aquele dinheirinho guardado.
Juros menores
As taxas de juros estão com 2% ao ano, uma das porcentagens mais baixas da história. A taxa Selic influencia diretamente nas taxas de financiamentos. Portanto, com a Selic baixa, consequentemente você também pagará menos juros nos parcelamentos.
Vale lembrar que, à medida que a economia for se recuperando, a tendência é que a Selic também aumente. É a hora de aproveitar!
Sair do aluguel
Ter a casa própria garante muito mais segurança para driblar futuras adversidades que podem surgir no caminho, como a perda do emprego, por exemplo. Afinal, já que o imóvel é seu, ninguém pode te tirar dele.
Construir um patrimônio
Com a compra de um imóvel você pode iniciar a construção de um patrimônio, pois a formação patrimonial pode garantir bons retornos financeiros no futuro.
Independente das circunstâncias externas, o imóvel continuará sendo seu. Em termos mais simples, caso ocorra uma queda no mercado financeiro, você não correrá o risco de perder o seu bem e nem o valor de mercado dele.
Um imóvel também é um bem durável, podendo ser utilizado para fonte de renda, como o aluguel, ou ser deixado para gerações futuras da sua família.
Está em busca de um imóvel de fácil localização e que atenda todas as suas necessidades? Fale com um dos nossos corretores, clicando aqui e encontre a sua casa dos sonhos.