A Black Friday é o momento do ano mais esperado pelos consumidores para fazer aquela compra especial com muitos descontos. Mas nós sabemos que quando se trata de mercado imobiliário, o desconto do imóvel nem sempre é possível.
Porém, se você é corretor de imóveis, isso não é motivo para deixar de aproveitar esse grande fluxo de vendas ao longo do mês de novembro. Mesmo sem a redução de preços, você deve implementar algumas estratégias para atrair os olhares dos consumidores para o seu produto.
Lembre-se: a Black Friday é a oportunidade perfeita para você ter mais visitas em seu site ou redes sociais e gerar leads, que no Marketing Digital consiste em possíveis clientes atraídos através de estratégias digitais, seja com um patrocínio de uma publicação ou o cadastro recolhido para a disponibilização de um e-book.
Durante esse período há um grande aumento de acessos na internet. Os seus possíveis clientes estão pesquisando preços, produtos, a casa dos sonhos e um corretor confiável.
Conforme uma pesquisa realizada pela consultoria Ebit/Nielsen em 2020, as vendas online bateram o recorde de 4 bilhões de reais entre os dias 26 e 27 de novembro. Uma alta de 25% em relação ao mesmo período de 2019.
Ficou interessado e quer entender mais sobre o assunto? Confira algumas dicas abaixo.
Aposte em palavras-chaves
Palavra-chave é um método adotado em textos online para melhorar o ranqueamento do site no google de forma orgânica, sem pagar por isso. Se você tem um site, crie uma aba de conteúdo e comece a escrever sobre o seu segmento.
A palavra-chave pode ser o seu principal serviço, o tema do texto ou um assunto em alta no momento, como Black Friday.
E como utilizá-las? As coloque nos títulos e subtítulos, além de dar preferência a elas nas primeiras linhas do seu texto.
Não tenha medo de patrocinar nas redes sociais
Aproveite a Black Friday para dar destaque aos seus serviços e aumentar a sua presença nas redes sociais. Sabe aquele seu post que teve muitas curtidas e comentários ou até mesmo aquele que define bem o seu produto? Patrocine-o!
Mas existem algumas regrinhas básicas que você deve seguir, são elas: patrocine pela página do Facebook da sua empresa com o gerenciador de anúncios e confira as regras de publicidade do Facebook para o seu anúncio não ser rejeitado. (https://pt-br.facebook.com/policies/ads/ )
Entre em contato com sua base de clientes
Sabe aquele cliente que foi em uma visita no imóvel e não realizou a compra ou aquele cliente que desistiu da negociação no meio do processo? Entre em contato com eles!
O contato não necessariamente precisa ser por ligação. Existe uma estratégia de Marketing Digital chamada de E-mail Marketing, que consiste em enviar e-mails para estabelecer um relacionamento com os seus leads.
O conteúdo desse e-mail pode ser um catálogo novo, os imóveis em destaque da temporada ou até mesmo aquela mensagem para passar a ideia de “eu lembrei de você”.
Existem também algumas ferramentas de automação que te ajudarão nesse processo.
Se você gostou desse conteúdo, fique atento às próximas dicas e atualizações sobre o mercado imobiliário. Lembrando que ao trabalhar como corretor da imobiliária Seu imóvel você tem acesso a todas as estratégias de marketing citadas acima, além de um time de especialistas para te apoiar.